segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A "Pessoa" Que Me Fez Viver!


Muitas pessoas acreditam que viver é simplesmente existir, que existir nada mais é que “começo, meio e fim” ; Sim, muitos, como eu um dia já fui, pensam que viver é algo que querendo ou não, vai ter fim, muitos “programam” sua mente já buscando o final, buscando o adeus, a derreta , a tristeza , a angustia, a solidão, mas os mesmos não sabem que viver é a coisa mais divina que existe, viver é sonhar, é acreditar, é lutar, e até mesmo errar, perder e sofrer. Eu acredito que fui uma pessoa muito infeliz na minha vida, acredito que fui iludido pelos meus próprios atos,pela minha própria mentalidade e pela minha própria percepção, pois levava uma vida normal, uma vida que não se chamava mais vida e sim ROTINA. Hoje eu tenho 18 anos e já posso dizer que vivi QUASE tudo na vida,(vou dizer “quase” pois tenho muito o que viver ainda, tenho muita estrada para andar, tenho muitos caminhos a seguir, pois minha vida nunca vai chegar a um TERMINAL) fui uma pessoa que errei muito e acertei pouco, sonhei muito e batalhei pouco, eu fui um ser normal, foi um tolo de “vendar meus olhos” pensando que tudo estava ótimo, fui aquele ser que se contentava com pouco, que acha que viver é simplesmente o presente, dando as costas para o passado e a mínima para o futuro, fui um cara que agia com a RAZÃO, sem dar importância para a EMOÇÃO, eu vivi em um mundo em que os olhos falavam mais que o coração, aonde tudo era “mil maravilhas” , num lugar que os erros nem eram mais notados de tanto que erravam, sim hoje mais do que nunca posso dizer que grande parte da minha vida vivi enganando o coração, vivi em um mundo de ficção, em um mundo de pessoas mesquinhas, “faceiras” que pensam que viver é ser vitrine para o mundo, dando pouco importância para a felicidade intelectual, vivendo simplesmente para aumentar seu ibope, enganando a si mesmo e ao seu próprio coração.

Mas graças a Deus, eu acordei, sim eu acordei depois que eu conheci, vamos dizer, uma “pessoa”, uma pessoa que me fez ver que o mundo é muito mais do que aquilo que os olhos vêem, que tudo tem dois lados, tudo tem o que é bom e o que ruim, essa pessoa me fez entrar em vários caminhos, que eu jamais pensei que ia viver, me fez ver que a verdadeira “felicidade” se encontra dentro de cada um de nos, mas só basta ter cabeça para usar e ter coragem para pedir! Não precisamos viver numa louca procura de toda espécie de prazer, para dizer que só assim somos realizados, não precisamos viver em um mundo fictício como muito tempo eu vivi; Mas para encontrar essa “pessoa” e usar essa “felicidade” simplesmente temos que ter e saber usar essas 5 palavras: PERSONALIDADE ,JUIZO , DIGNIDADE,RESPEITO E REFLEXÃO; Pois só assim você vai ver que a “pessoa” e a felicidade que eu encontrei se chama LIBERDADE!

6 comentários: