quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EVOLUIMOS!

Depois de ter lido os novos post’s dos meus amigos Guilherme e Lucas, queria acrescentar um pouco mais,sobre o que eu penso.


Pois então, segunda feira começou minhas aulas, meu novo professor estava falando sobre a nova sociedade, que o mundo esta cada vez mais individualista, que a palavra “casar” esta cada dia mais extinta no nosso cotidiano. Pois então, num passado não tão distante me falavam que “A união fazia a força!”, “Que duas cabeças, pensavam melhor que uma!”, “ Que nada crescia sem o amor!” , “Que existia amor a primeira vista!” , “ Que o sonho de muitos era casar e ter filhos!”; Mas ai me vem a pergunta : “Por que as “pessoas” mudaram seus pensamento e suas maneiras de viver completamente?”

Ultimamente venho conversando com meus amigos em relação ao mesmo, ai chegamos a conclusão que a sociedade esta mudando radicalmente, que não existe mais o sonho de casar, de ter filhos, de ter uma família, não existe mais aquele VERDADEIRO AMOR, que está cada dia está mais difícil de você encontrar uma pessoa que quer envelhecer do lado da pessoa que ama, que quer ter uma lar para sua família,ou seja, está cada dia mais difícil de encontrar pessoas que antigamente costumávamos ver freqüentemente!

Mas o que me chamou mais atenção na conversa, foi que todos os meus amigos,assim como eu, pensamos diferente da nova sociedade, todos ainda pensam em casar, ter filhos e envelhecer do lado da pessoa que amamos; Mas tem uma coisa que ressalta mais que tudo isso, todos os 5 amigos que conversei são HOMENS. Pois então, sempre eu ouvia falar que era o homem que “não queria nada com nada”, que não tinha sentimento,que era galinha, que era isso e aquilo; Sim, não vou dizer que todo homem é um cara sério, que todo homem é correto,que todo homem presta, pois existe exceções! Mas existe uma “coisa” que é fundamental na vida, existe uma “coisa” que nos faz cada dia mais aprender, e saber lidar com as adversidades, essa “coisa” se chama EVOLUÇÃO; Sim o homem de hoje EVOLUIU, aprendeu a viver, já as mulheres que se autodenominam superiores, espertas, em vez de honrar a sua “esperteza” e a sua “superioridade” sendo definitivamente SUPERIOR ao homem, e não cometendo o mesmos erros que eles cometiam, não precisando “jogar na mesma moeda", fazem tudo ao contrario,ou seja, REGRIDEM cada dia que passa!

Quero dizer que não é todas as mulheres que regridem ao decorrer do tempo, e sim A GRANDE MAIORIA , pois conheço muitas mulheres que são definitivamente iguais ou até mesmo superiores aos homens, mulheres batalhadoras,guerreiras,sonhadoras, que não tem a mentalidade de crianças, que não precisam viver em um mundo de festa, “pegação” , de “playboyzagem” , traição, fofocas, ou seja, coisas idiotas desse novo jeito de viver das mulheres! ( HEHEHE) ; Agora chego a conclusão que cada dia que passa admiro cada vez mais a Sra. Minha Mãe, que muitos julgam como aquela pessoa que só vive para sua família , que é uma pessoa velha, etc e tal. Pois ela vive no mundo dela, ela vive no seu devido lugar, ela não aquilo que já foi ou gostaria de ter sido , ela não jovem nem moderna ela é sim uma VERDADEIRA MULHER!

Quero eu ter a mesma sorte do meu pai em ter um mulher dessas em sua vida!

3 comentários: